Portal do Cliente

Search
Close this search box.
  • Home
  • News
  • A Química Anastacio conquista o selo prata do Programa Brasileiro GHG Protocol e publica seu Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Notícias

News
– agosto 27, 2024

A Química Anastacio tem o prazer de anunciar que recebeu o selo prata pelo Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG), uma das mais prestigiadas certificações para a contabilização e relatório de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

O Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG) foi desenvolvido em 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e World Resource Institute (WRI) – em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e, ainda, 27 empresas fundadoras.

De acordo com a organização, o programa é “responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro e desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE)”.

Neste ano, a Química Anastacio deu um passo significativo em sua trajetória de sustentabilidade ao aderir ao PBGHG. A partir de agora, fazemos parte de um seleto grupo de organizações que não apenas contabilizam suas emissões de GEE, mas também tornam seus inventários publicamente acessíveis na plataforma Registro Público de Emissões, a maior base pública de inventários organizacionais da América Latina.

Nosso inventário de emissões, com dados relativos ao ano de 2023, está disponível para consulta no site do Registro Público de Emissões, permitindo a todos os interessados acompanhar nossos esforços em prol de um futuro mais sustentável. Acesse o inventário através do link: https://registropublicodeemissoes.fgv.br/estatistica/estatistica-participantes/7403

Este reconhecimento é mais um marco no nosso compromisso com as boas práticas ambientais e com a transparência em todos os nossos processos. Seguiremos trabalhando para aprimorar ainda mais nossas ações climáticas, contribuindo para um mundo mais sustentável e responsável.

Pesquisa

Postagens recentes